Helianthus - O Girassol no tratamento homeopático
- Rosemary Psicohomeopata
- 23 de jul. de 2021
- 1 min de leitura
Os girassóis são plantas nativas das Américas, cultivadas por volta do ano 1000 a.C..

Segundo a mitologia grega, Clitia apaixonou-se pelo deus do sol, Apolo, e sem poder fazer nada, observava-o cruzar o céu. Após nove dias, ela foi transformada em um girassol.
Heliotropismo, é um comportamento vegetal em que a planta "olha" para o sol acompanhando o seu movimento rotatório.
Por Helianthus ter intima interação com o sol, pode proporcionar uma sensação de poder fortalecido na individualidade, sem egoísmo. Transmite a perspectiva de alcançar uma espiritualidade radiante, iluminada, acessando as energias mentais douradas, o conhecimento.
Voltando-nos para a luz, não permitiremos a chegada da escuridão e da depressão, característicos de Helianthus desarmonizado.
Equilibra os sentimentos de estar em locais ou situações estranhas, com dificuldades de adequação. Fortalece e aumenta o poder individual permitindo acreditar na própria intuição e que tem o poder de atuar de acordo com ela.
Por sua ação antioxidante, é ótimo contra inflamações prevenindo e tratando câncer, harmonizando além do físico, também o mental e emocional.
HELIANTHUS ANNUUS
Família: Asteraceae
Habitat: Países tropicais e subtropicais Para conhecer mais sobre os benefícios que a homeopatia pode proporcionar para a sua saúde. Agende sua consulta comigo: entre em contato através do número 11 98307-9140
Comentários